A série Call Of Duty, criada em 2003, pela Infinity Ward em parceria com a Actvision, tem se tornado uma grande febre mundial. Trata-se de um jogo em primeira pessoa, ambientado na segunda guerra mundial. O jogo ficou tão famoso que bate de frente com o concorrente, Medal of Honor.
Do primeiro ao terceiro episódio da série, era seguida essa fórmula. Porém, no Call of Duty IV, foi usado um novo sistema de iluminação e um novo sitema de jogabilidade. Houve um melhoramento significativo, tanto na parte gráfica quanto na parte do gameplay.
Por organização, dividirei esse review em 5 topicos: Gráficos, Som, Jogabilidade, Enredo e Considerações finais, e darei uma nota em cada topico.
Gráficos:
Como foi mencionado acima, Call Of Duty IV(conhecido como Modern Warfare) introduziu este novo sistema gráfico, combinado com um novo sistema de efeitos de iluminação e o poder dos consoles Next Gen. O segundo ponto mais forte desse jogo. Nota 8,5.
Som:
Ao longo do jogo, os seus comandantes, ou os seus companheiros lhe dão dicas e ordens para o sucesso das missões do jogo. E a qualidade do audio está tão impressionante, que se você fechar os olhos, você está dentro do jogo!(exageros a parte.) Nota 10,0.
Jogabilidade:
Nesse setor, tive alguns problemas. Não sei se é o meu mouse, ou se foi o meu teclado, mas a jogabilidade me pareceu um pouco... travada. Não, ainda é bem melhor que a jogabilidade de CoD I, II, ou III, mas ainda sim, precisa melhorar. Nota 9,5
Enredo:
O jogo, conta a história do sargento Soap do exercito britânico, e ao mesmo tempo, conta a história do Sargento Paul Jackson. Para não fazer spoilers, segue o enredo:
Tudo começa quando um país do Oriente Médio sofre um golpe militar, seu presidente é executado e suas ruas dominadas por mílicias bem armadas. Todos membros de uma organização conhecida como Op Force, o país então entra em um estado de guerra civil. Você, durante a campanha, o jogador entra na pele de um sargento apelidado de "Soap" (sabão) que foi recentemente colocado sob comando do Capitão Price da SAS. Durante a campanha SOAP e seus companheiros de equipe irão realizar uma série de objetivos-chave para acabar com a Op Force. O jogador também encarna o sargento Paul Jackson, da USMC, realizando missões no Oriente Médio. Durante uma missão o Sgt. Paul Jackson morre devido a explosão de uma bomba nuclear. Após o exército fazer o diagnóstico da situação, você vai à procura dos líderes, Al-Asad e Imran Zakhaev. Quando Al-Asad e o filho de Imran Zakhaev morrem Zakhaev prepara mais ogivas nucleares para atacar os Estados Unidos, objetivando matar milhares de pessoas, cabe a você impedir este ataque e matar Zakhaev.
Nota: 10,0
Considerações finais:
Uma obra prima. Realmente um dos melhores jogos da série Call Of Duty, perfeito em (quase) todos os sentidos. Recomendo, e vale apena conferir.
Notas
Graficos: 8,5
Som: 10,0
Jogabilidade: 9,0
Enredo: 10,0
Nota Final: 9,5
Aprovado!
Confiram esse video sobre o Modern Warfare 1, cortesia da PC Zone BR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário